O espetáculo de dança “Vertigem/Fio do Meio” chega a João Pessoa dias 28 e 29 de outubro*
A cidade de João Pessoa está na rota do projeto “Brasil sem Ponto Final”, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.
O espetáculo de dança “Vertigem/Fio do Meio (ato nº 2)” , da Cia Gente (RJ), estará no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, dias 28 e 29, às 16h, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes de cada apresentação.
Além das sessões do espetáculo, o grupo carioca vai ministrar a oficina “Corpo-Memória”, ministrada pela professora Paula Lopes (São Luís/MA) e o professor Salasar Junior (João Pessoa/PB). O espetáculo, escrito e dirigido pelo dramaturgo e antropólogo Paulo Emílio Azevedo e coordenado por Zuza Zapata Arte e Produção, é desenvolvido em dois atos, iniciando com “Fio do Meio”, vencedor do prêmio Funarte de Circulação em Dança, seguido de “Vertigem” que este ano representou o país no Festival D’avignon, na França. Unidos, eles formam o 2° ato do projeto “Brasil sem Ponto Final”, que contempla 11 cidades brasileiras, duas por região, além do Rio de Janeiro, cidade sede da Companhia. Do Nordeste, foram escolhidas as capitais João Pessoa e São Luís (MA).
A proposta é executada pela excelência dos intérpretes Pedro Brum, Zulu Gregório e Salasar Junior, com impecável assistência de Paula Lopes e competentes ações na direção técnica de Filipe Itagiba e na produção de Sérgio Chianca e Flávia Menezes que fazem uma dobradinha França-Brasil.
Serviço:
Confira mais informações abaixo:
Oficina Corpo e Memória
Sábado e domingo, dias 28 e 29/10;
Local: Sala Roberto Cartaxo, Espaço Cultural, Rua Abdias Gomes de Almeida, 108, Tambauzinho, João Pessoa – PB;
Classificação: 18 anos;
Horário: 10h às 12h;
Lotação: 30 vagas;
Ingresso: gratuito;
Duração: 04 horas;
Inscrições: Instagram @cia.gente
Agende-se - Por Sylvana Toscano
Produtora Cultural. Amante das Artes. Atua em eventos e projetos culturais na capital paraibana. Foi Designer Gráfica do histórico Jornal o Norte e empresária por dez anos em Brasília. Está sempre antenada com a programação da cidade.