- quinta, 13 de junho de 2024

COLUNISTAS

SobreTudo

SobreTudo - Por Edileide Vilaça

Tem mestrado em Jornalismo, especialização em Linguística e graduada em Comunicação Social, todos pela UFPB. Acumula mais de 30 anos de experiência em assessorias parlamentares, produção cultural, em rádios e TVs da Paraíba. Idealizadora da ONG Casa Formosa(Baía Formosa/RN). Acadëmica de Direito. Editora do Diário de Vanguarda.

Agende-se - Por Sylvana Toscano

Produtora Cultural. Amante das Artes. Atua em eventos e projetos culturais na capital paraibana. Foi Designer Gráfica do histórico Jornal o Norte e empresária por dez anos em Brasília. Está sempre antenada com a programação da cidade.

Danúbio Gomes

Mestre em Educação -UFRN Coordenador Geral do Pau e Lata: Projeto Artístico-PedagógicoMúsico - Flautista e Percussionista, Educador musical, Educador Popular, Tapioqueiro e um Buliçoso na cozinha.

Dermival Moreira

É bancário aposentado, com Licenciatura em Geografia na UFPE e é autor de “Identidade e Realidade – artigos e crônicas”.

Joana Belarmino

Jornalista, mestra em Ciências Sociais, Doutora em Comunicação e Semiótica. professora titular colaboradora do Programa de Pós-graduação em jornalismo da UFPB,contista e membro do Clube do Conto da Paraíba.

Lau Siqueira

Gaúcho de Jaguarão, mora em João Pessoa desde os anos 1980. Escritor, poeta e cronista, tem diversos livros publicados, participou de antologias e coletâneas. Ex-secretário Estadual de Cultura da Paraíba.

MULHERIO DAS LETRAS

Coletivo literário feminista que reúne escritoras, editoras, ilustradoras, pesquisadoras e livreiras, entre outras mulheres ligadas à cadeia criativa e produtiva do livro, no Brasil e no exterior, a fim de dar visibilidade, questionar e ampliar a participação de mulheres no cenário literário.

Onaldo Queiroga

Juiz da 5ª Vara Cível de João Pessoa e ocupa o cargo de juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ingressou na literatura com o livro Esquinas da Vida e prosseguiu com Baião em Crônicas, Reflexões, Por Amor ao Forró, Crônicas de um Viajante, Meditações, Monólogos do meu Tempo; Efeitos, Homíneos e Naturais. Gonzagólogo - conhecer e colecionador da obra de Luiz Gonzaga.

Paulo Vieira de Melo

Ator, escritor e diretor.

Priscila Werton

Médica pela UFCG. Defensora do SUS. Feminista. Atualmente reside no Canadá cursando mestrado em Direitos Humanos. Instagram: @priscilawerton

Rubens Nóbrega

Escritor e Jornalista desde 1974. Integrante do Observatório Paraibano de Jornalismo.

Tarcísio Pereira

Escritor, Teatrólogo, Jornalista e Publicitário. Membro da Academia Paraibana de Letras. "Escrevo como quem navega: entre a tempestade e a bonança, toda criação é um ato de bravura e desbravamento de mares"

+ MAIS COLUNISTAS