Ela é muitas em uma. Versátil. Vibrante!
Aberta para todos os ritmos, até porque tem suingue e voz que se adaptam em todos os estilos e gostos musicais.
Perdi a noção do tempo que acompanho suas fases, transições e evoluções.
A cantora que vos falo já passou por vários estilos musicais: MPB, pop, rock…
A conheci divulgando um show numa entrevista comigo na época de Rádio Tabajara em meados 15000 e lá vai cocada(rs). Brincadeira! Não recordo o ano.
Naquele instante fui atraída por uma sua voz cantando blues(estilo que amo).
A curiosidade me levou para vê-la ao vivo. O show foi no pátio interno da secular Igreja de São Francisco. Uma alquimia incrível e singular. Tanto que ficou guardada em minha memória.
Outro momento que ela se agigantou diante dos meus olhos foi animando um dos trios elétricos no desfile do bloco Virgens de Tambaú(na prévia carnavalesca de João Pessoa), passando na avenida e arrastando uma multidão que nitidamente estava em êxtase total.
Depois de tantos anos, a la Madonna, ainda hoje me pergunto: Who’s That Girl?
Sei que o nome dela é Myra Maya. Para minha surpresa revela mais uma faceta neste mês de junho com o lançamento do EP ‘Minhas Versões – Lado A’, com composições autorais, versões e releituras, misturando a cultura nordestina com o pop.
O EP vem com 6 faixas, com músicas para todos os gostos, desde a mais romântica até a mais animada. Com clipes que já estão disponíveis no YouTube, a cantora apresenta um trabalho audiovisual completo para somar aos seus lançamentos nas plataformas digitais.
Além das inéditas Vontadezinha, Sempre Vou Lembrar, Se Eu Não Lembro Não Fui Eu e Love Gostosim, Myra relembra hits dos anos 2000, como Ragatanga, e Sonho de Amor, composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas que foi sucesso do forró dos anos 90.
“Foi um longo processo de recriar referências… que ligassem a linguagem do meu Pop com as minhas origens! Trazendo coisas que vivi e ouvi para dar vida às Minhas Versões! Esse trabalho traz músicas inéditas, releituras de grandes sucessos e versões de artistas que compõem minha trajetória! Tudo isso com o balanço gostoso que nosso Nordeste tem! Minhas Versões são histórias reais, que certamente vão ecoar em vocês”, conta Myra.
Disponível em plataformas digitais como Sua Música, Spotify, YouTube e Apple Music, Myra Maya oferece ao público através de suas redes sociais, desde o primeiro dia do mês de junho, links para pré-save tanto para ouvir primeiro como trechos de gravações em vídeo onde a artista explora diferentes arranjos, ritmos e nuances vocais, revelando sua habilidade de transformar músicas populares em algo completamente novo.
O EP “Minhas Versões – Lado A” mostra mais uma vez o seu domínio artístico ao reinterpretar sucessos consagrados de outros artistas, colocando sua própria essência em cada faixa. “Minha versão da música Remember Us This Way da Lady Gaga, tem presença total nas minhas referências e nos meus shows”, diz ela.
“Minhas Versões – Lado A” é um testemunho do talento e da evolução artística de Myra Maya. O álbum é uma demonstração de seu poder como intérprete e sua capacidade de se reinventar. Com sua voz única e presença de palco magnética, Myra Maya está pronta para conquistar novos fãs e solidificar seu lugar no cenário musical.
EM TEMPO: o outro lado do projeto “Minhas Versões” será lançado no dia 20 de junho, a partir das 12:oo, no youtube e principais streamings de música, com mais seis músicas desta vez o Lado B do EP. Seguirá a mesma proposta de fusão com sintetizadores incluindo músicas dos anos 80, além de referências dos anos 90 e 2000, autorais, misturado com piseiro e Pop, criando assim uma sonoridade bem original.
SobreTudo - Por Edileide Vilaça
Tem mestrado em Jornalismo, especialização em Linguística e graduada em Comunicação Social, todos pela UFPB. Acumula mais de 30 anos de experiência em assessorias parlamentares, produção cultural, em rádios e TVs da Paraíba. Idealizadora da ONG Casa Formosa(Baía Formosa/RN). Acadëmica de Direito. Editora do Diário de Vanguarda.