Qual a música que marcou a sua vida? Que tal fazer um viagem musical, um passeio pelas memórias sonoras que marcaram épocas e gerações? É o que propõe o novo show, pela primeira vez em cena, intitulado ‘A Marca da Canção’ do cantor e compositor Tadeu Mathias que estará no palco do Café da Usina Cultural da Energisa neste sábado, 20 de maio, a partir das 21h.

O espaço charmoso e aconchegante do Café da Usina acomoda entre 80 a 100 pessoas no máximo. Mas, mesmo assim, o valor que será cobrado de couvert artístico(R$ 25,00) é considerado simbólico dado ao alto nível,  em técnica vocal e habilidade instrumental, do artista Tadeu Mathias, assim como também os músicos que estarão acompanhando o artista: Robinho Bass no segundo violão e Geno Costa nos vocais e cajon.

“O tema aborda o significado que a música coloca em nossas vidas, marcando momentos importantes, no âmbito das nossas emoções, tornando especiais algumas fases e histórias da nossa vida”, frisou Tadeu.

O repertório é pautado na MPB, estilo que tem profunda influência na formação musical de Tadeu, tanto que o show ‘A Marca da Canção’, reúne músicas autorais de diversos momentos da trajetória do artista e também o cantor vai interpretar canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Marina Lima, Dolores Duran e Rita Lee.

Natural de Campina Grande, aos onze anos a voz de Tadeu Mathias já se fazia ouvir num grupo de samba liderado por seu cunhado e sua irmã, aos 16, cantava e dançava no grupo folclórico local e aos dezoito, já em João Pessoa, foi convidado por nossa rainha Elba Ramalho para dividir o palco com ela no show Baião de Dois, em fevereiro de 1978 no Teatro Santa Rosa. Vê-se que a música norteou toda a vida deste artista de voz marcante que faz carreira também como preparador vocal de muitos.

 



Por Edileide Vilaça