Um canal direto para ouvir demandas e atuar no enfrentamento à violência de gênero. É o que propõe a Ouvidoria da Mulher e da Diversidade Humana. Através do telefone 3206-0569 e do email ouvidoria.sepmdh@cabedelo.pb.gov.br , a população pode, dentre outras coisas, denunciar casos de violação dos direitos das mulheres e das pessoas LGBTQIAP+.
A ouvidoria busca estabelecer um canal especializado de recebimento e encaminhamento às autoridades competentes das demandas relacionadas à violência e às violações de direitos, sendo importante instrumento, condutor de opiniões, reclamações e denúncias.
O canal também busca atuar no enfrentamento ao sexismo, ao racismo e a LGBTfobia e todos os tipos de discriminações e violência contra população tradicional, negra, indígena, cigana, quilombola e comunidades de matriz africana, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) no âmbito municipal.
Através dela, é possível realizar denúncias de racismo, violência obstétrica, intolerância religiosa e outras violações dos Direitos Humanos das Mulheres, das comunidades tradicionais e dos povos originários.
O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e vai garantir o melhor atendimento aos usuários/servidores e seus familiares.