O ex-deputado federal Julian Lemos (União Brasil) vai integrar os quadros do governo do Estado. Ele foi nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB), nesta quarta-feira (10), para o cargo de consultor técnico. Lemos esteve entre os apoiadores do gestor nas eleições do ano passado, quando ele mesmo também disputou a reeleição, mas não obteve sucesso. O ex-deputado foi eleito em 2018 no bojo do bolsonarismo, mas acabou afastado do ex-presidente durante o mandato, por divergências com o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o filho 02 do ex-gestor.

No pleito do ano passado, Julian Lemos assumiu postura antagônica ao ex-presidente, que também não foi eleito. Jair Bolsonaro foi derrotado nas urnas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este último eleito para o terceiro mandato.

Além de Julian, o Diário Oficial do Estado (DOE) também trouxe a nomeação do executivo Walter Aguiar para o cargo de gestor de programa especial. Lemos foi superintendente do Sebrae da Paraíba e, mais recentemente, foi nomeado para cargo de direção na PBGás.



Por Por Beatriz Souto Maior