O governador da Paraíba, João Azevêdo, lamentou a morte do escritor e jornalista Juca Pontes, nesse domingo (9). No Twitter, João disse que a “sensibilidade e talento com as palavras fizeram história na literatura paraibana”.

As homenagens também vieram do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. “Hoje vivo um dos dias mais tristes dos últimos anos. Meu amigo, irmão, exemplo de brilhantismo na literatura e na vida, Juca Pontes, se foi. Juquinha foi um imortal, não pela cadeira que ocupou na Academia Paraibana de Letras, mas pelo respeito, carinho e amor com que se dedicou à língua portuguesa e ao afeto que compartilhou com aqueles que estavam ao seu redor”, escreveu o prefeito.

Juca Pontes morreu na madrugada desse domingo (9), em João Pessoa. De acordo com amigos e familiares, ele sofreu um infarto fulminante após ser encaminhado para um dos hospitais da capital paraibana.
O velório está sendo na Central São João Batista e segue até terça-feira (11). Depois disso, o corpo dele será cremado e as cinzas jogadas na Ponta do Seixas.


Por Redação