A startup We Guide, que tem foco na visibilidade e contratação do serviço de guias de turismo, participa nesta segunda (07), da 9ª edição da Expotec, Feira e Congresso de Tecnologia, que se consolida como a maior vitrine de tecnologia da região Nordeste. A startup expõe sua plataforma ao público presente a convite do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação e da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq). A Expotec acontece no Centro de Convenções de João Pessoa- PB, com a temática Inteligência artificial, plataformas e o futuro da Internet
De acordo com a CEO da We Guide, Ana Célia Macêdo, esta é a primeira vez que a startup é apresentada ao público. ” Estou satisfeita em apresentar este projeto promissor em primeira mão, num ambiente de inovação e tecnologia como a Expotec, inclusive na próxima sexta, estaremos apresentando nosso pitch aqui para investidores. Sem dúvidas sairemos desta experiência com entusiasmo para abraçar outros eventos e expandir a plataforma. Planejamos até o final do ano cobrir, isto é, cadastrar todos os guias de turismo da Paraíba, isso inclui também, condutores e anfitriões locais, e no próximo queremos expandir para algumas cidades do Nordeste, ” destacou.
Ana Celia Macêdo ainda revelou que o pitch será apresentado pela turismologa Lais Catarine Ramos, profissional que faz parte da equipe desde o início do projeto. “Em virtude de uma viagem não poderei estar presente no dia da apresentação do nosso pitch mas, Laís Ramos, que tem uma vasta experiência na área do turismo e da inovação irá apresentar. Ela está mais do que apta e conhece o projeto como a palma da mão. Desejo sucesso pra gente! Revelou.
Para a We Guide, estar na Expotec representa visibilidade e conexão, afirmou Lais Ramos, turismóloga e representante da startup. ” Estamos mostrando o resultado do nosso trabalho junto a Secretaria de Estado da Ciência , Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, dentro do Parque Horizonte da Inovação, sendo uma das soluções acreditadas pelo programa, mas o ponto alto para nós, no evento, será dia 11 quando apresentaremos o pitch no Demoday, ressaltou Lais.
Sobre o Projeto Guia de Turismo e Rede – We Guide
O projeto Guia de Turismo em Rede surgiu da iniciativa da jornalista Ana Célia Macêdo em propor algo que auxiliasse o trabalho dos guias de turismo. Contando com a consultoria especializada em projetos de turismo de Laís Catarine Ramos, a ideia passou por modelagem de negócio e seu potencial de inovação a impulsionou a se tornar uma startup. Em 2022, o projeto foi submetido chamada internacional da Brafip, passando a compor o portfólio de ideias inovadoras da entidade, e ao edital de inovação e “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups” é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), no âmbito do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. O edital foi lançado em agosto e em novembro foram divulgadas as startups selecionadas.