Duas escolas foram alvos de fake news sobre ataques de alunos nesta segunda-feira (10), na Paraíba. Em Campina Grande o boato dava conta de que a Escola Municipal Rômulo José Gouveia, que fica no complexo Aluizio Campos, iria ser atacada. Por conta disso, as aulas foram interrompidas pela manhã. A unidade fica no complexo Aluizio Campos, em Campina Grande.
No início da tarde, a Secretaria de Educação de Campina Grande emitiu uma nota para informar que não eram procedentes as informações dando conta de que um estudante estaria armado no interior da escola.
“Em verdade, após apuração por parte da Seduc, ficou comprovado que surgiu um áudio em um grupo de WhatsApp, dando conta de especulações de que um estudante estaria armado em sala de aula. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionados, mas não nao se comprovou em nenhum momento a procedência da informação.
A Secretaria de Educação de Campina Grande reforça a parceria com as forças de segurança para garantir um ambiente escolar seguro para os estudantes da Rede”.
Em Guarabira
A polícia está investigando quem são os responsáveis por um perfil no Instagram que fala sobre um suposto ataque contra o Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, no Brejo paraibano.
Em nota, a escola afirmou que já identificou os responsáveis pelas ameaças, que seriam crianças. “Após imediata investigação e identificação podemos afirmar que se trata de um trote irresponsável e inconsequente realizado por crianças. As providências já foram tomadas. O Colégio preza diariamente para garantir a segurança de seus alunos e colaboradores. Por isso, iremos aprimorar ainda nossas políticas de segurança’.