Fotografia: Assessoria

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai garantir o deslocamento dos candidatos que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos domingos 05 e 12 de novembro. O esquema especial de trânsito e transporte público contará com atuação de pelo menos 50 agentes de mobilidade e, ainda, reforço de seis linhas extras de ônibus.

Nos dois domingos de provas, as equipes de monitoramento do fluxo viário estarão iniciando as atividades às 6h.

Operação de trânsito – Cerca de 50 agentes de mobilidade garantirão a circulação de veículos no entorno dos locais de provas. Entre os pontos monitorados pelas equipes estão UFPB (Castelo Branco), Unipê (Água Fria), IFPB (Jaguaribe), FPB (Avenida Walfredo Leal), Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Epitácio Pessoa) e Lyceu Paraibano (Centro), justamente, por serem considerados os locais com expectativa de maior movimentação dos candidatos. Vale ressaltar, que em João Pessoa aos domingos, a faixa de ônibus é liberada para qualquer veículo, facilitando o deslocamento de quem for de carro ou moto.

Operação dos ônibus – Quanto ao transporte público, à operação típica de domingo com 46 linhas, será ampliada para 52 nos horários que antecedem e encerram as provas, ou seja, entre 9h40 e 12h e, ainda, entre 15h40 e 18h. As linhas 521, 502, 523, 527, 1519 e 003, que geralmente não rodam, estarão ativas nestes dois dias de ENEM, totalizando 130 ônibus em circulação, que devem realizar ao todo 940 viagens. Além destas linhas extras, também a 401, que circula aos domingos, será reforçada com duas viagens extras, como também, as linhas circulares 1500 e 5100 estarão operando com acréscimo de mais 22 viagens.

Mais informações – Para conferir todos os detalhes, sobre linhas e itinerários, que circulam na cidade, a Semob-JP recomenda que os usuários de ônibus acessem o site: portal.semobjp.pb.gov.br.



Por Diário de Vanguarda