Após a publicação nas redes sociais do médico João Paulo Casado, diretor técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, flagrado por imagens de câmeras de segurança agredindo sua ex-mulher, ele foi afastado da cargo pela secretária interina de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena. Em seguida, o governador João Azevêdo também (PSB) publicou na tarde desta nesta segunda-feira (11), nas redes sociais, que o médico João Paulo Casado, será exonerado do cargo que ocupa no Hospital de Emergência e Trauma da Capital e que ele será investigado pela conduta através do Corpo de Bombeiros.

 

A agressão do médico veio à tona após a divulgação de imagens de câmeras de monitoramento de um condomínio do Bairro dos Estados, que flagrou os atos criminosos do médico. No vídeo João Paulo bate na esposa dentro de um onde elevador onde também tem uma criança. Há uma outra imagem em que o casal discute dentro de um carro e a mulher é atingida por socos.

Ambas as situações aconteceram em 2022, mas só vieram à tona nesse domingo, dia 10, pelo perfil que atua no combate e denunciar casos de violência contra a mulher: Paraíba Feminina.

Ao assistir o vídeo com imagines impactantes, a secretária de Saúde emitiu uma nota na qual destacamos o seguinte trecho: “como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.

Confira a íntegra da nota.

“Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.

Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.

Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.

Janine Lucena
Secretária Interina de Saúde

 

 



Por Diário de Vanguarda