Divulgação

presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido nesta quarta-feira pelo Papa Francisco no Vaticano, com quem teve uma “boa conversa sobre a paz no mundo” — outros tópicos debatidos, segundo a Santa Sé, incluíram a preservação do meio ambiente e o respeito aos povos indígenas.

Os presentes trocados entre o mandatário brasileiro e o jesuíta, entretanto, também chamaram atenção: entre eles, uma santa, artes e livros.

presidente Lula e o Papa Francisco trocaram presentes durante a visita do petista ao Vaticano nesta quarta. O Pontífice deu ao mandatário brasileiro uma gravura arte de bronze com a frase “a paz é uma flor frágil” em que, em vídeo divulgado pelo Planalto, afirma ter sido fabricada no Vaticano.

‘A paz é uma flor frágil’, diz presente do Papa para Lula

— Estamos em tempos de guerra e a paz é muito frágil. Queria te presentear com isso, que fazemos aqui nas nossas oficinas — disse o Papa.

Além da imagem de Nossa Senhora de Nazaré levada pela primeira-dama Janja Lula da Silva, Lula também deu ao jesuíta uma gravura da Sagrada Família feita pelo artista pernambucano J. F. Borges.



Por Redação