Uma boa nova para começar abril. A cantora e compositora Myra Maya anuncia sua participação na encenação da Paixão de Cristo – Divino Redentor 2025. No espetáculo, ela interpreta o Anjo Narrador, figura poética que costura as cenas e conduz a plateia através dos últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição.

Mas engana-se quem pensa que esse é o primeiro mergulho de Myra no universo teatral. “Não caí de paraquedas”, afirma a artista. Ainda nos tempos de escola, foi aluna de Eliezer Rolim, com quem teve suas primeiras experiências em teatro. Em 2006, conheceu a atriz Suzy Lopes e se apresentou no musical Vila Cazuza, onde deu vida à personagem Bete Balanço, sob direção do ator Neto Ribeiro.

A paixão pela dramaturgia a levou ainda aos palcos de montagens como Ópera do Chico (baseada na obra de Chico Buarque) e Intervalo das Águas, esta última ao lado de nomes como Thardelly Lima e a própria Suzy. Myra também participou de musicais infantis pela companhia Imaginart e de espetáculos como Das Ondas do Rádio com Piancó e o Couro de Câmara Villa-Lobos.

Agora, com a direção de Everaldo Vasconcelos, ela se une a um grande elenco que tem Mayana Neiva no papel de Maria e Samuel de Assis como Jesus. E explica com entusiasmo seu papel:

“O Anjo narrador está em cena quase o tempo todo, mas não participa diretamente das ações. Ele narra, canta e ajuda o público a entender o tempo e o sentido de cada cena. É uma contação de história extremamente emocionante!”

As apresentações da Paixão de Cristo – Divino Redentor acontecem nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Largo da Igreja de São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa.

“Espero vocês pra se emocionarem junto conosco!”, convida Myra.