Morreu na madrugada desta quinta-feira (28) o locutor, jornalista e cineasta Cacá Teixeira, aos 64 anos. Natural de Campina Grande, na Paraíba, Cacá iniciou a carreira aos 15 anos como locutor na rádio Tabajara, em João Pessoa, e se destacou pela versatilidade e paixão pela comunicação.
Nos anos 1980, atuou como apresentador na Globo Nordeste, mas foi a partir dos anos 1990 que se consolidou no marketing, área à qual dedicou mais de 30 anos, com ênfase no marketing político e na mídia pública. Cacá teve passagens marcantes por rádios como Arapuan e Correio da Paraíba e contribuiu de forma significativa para o mercado publicitário, especialmente em agências como Mix e Sin Comunicação.
O velório acontece nesta quinta (28) no Cemitério Morada da Paz, em Recife, na sala 01, a partir das 13h.
Comunicação e cinema
Formado em Comunicação Social pela UFPB, Cacá também brilhou na TV como apresentador de telejornais na Globo e na TV Pernambuco. Sua incursão no marketing começou em uma campanha política no Ceará, ao lado de Tasso Jereissati. Desde então, participou de mais de 20 campanhas eleitorais, incluindo as de Ronaldo e Cássio Cunha Lima na Paraíba. Sua voz marcante tornou-se símbolo de campanhas eleitorais nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia.