Próximo final de semana, dias 23 e 24 de setembro, João Pessoa vai sediar a primeira Virada Cultural no Largo São Pedro Gonçalves com a realização do Festival Alumiô, no Centro Histórico da capital paraibana. O evento tem inicio as 16h do sábado e termina as 22h do domingo.
A Virada Cultural vai levar mais de 40 atrações artísticas , com destaque para a música paraibana. A grade de programação conta com nomes conhecidos como Escurinho, Nathalia Bellar, Menestreis MCs e também com novos destaques da cena paraibana como Greativa e Dj Tuz1n.
No palco principal, no Largo São Pedro, após o cortejo do Maracatu Pé de Elefante, irão se apresentar: As calungas participação Vó Mera, DJ Acarajow, Mari Santana, Filosofino, Escurinho -20 anos de Malocage, Parahyba Ska Jazz, Val Donato, FurmigaDub, Freetozz, Sanhauá Samba Clube comemora os 30 anos de parceria Poty e Kojak,DJ Guirraiz e Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.
No palco Vila do Porto os artistas são: Nathalia Bellar canta Axé, Burgo, Luanda Luz, Dj Claudinha Summer, Barata, Helton Souza, Dj Zebb,Head Spawn e Seu Ze Quer Coco.
O Centrô vai ser palco para as atrações: Dead Nomads, Gaby Blue,La Jarana,Forró Fininho,Dj LomBRa, Allmeidinha, Dj Tuzin, Menestreis MCS, Berg Menezes e Clube do Samba.
No Bar do Mofado: o rock vai rolar solto com as bandas: Incessante,Sistema Brutal,Azerdna, Musa Junkie e Coalizão.
A diversidade sonora do Alumiô é uma marca do Festival: “Na seleção estamos sempre buscando a maior diversidade possível levando também em consideração a qualidade sonora do pessoal. E acredito que está muito bem representada a cena paraibana nessa edição”, explica Ramon Suarez curador do Festival.
Ainda falando de música, o Alumiô vai receber a oficina do cantor cearense Berg Menezes – que tbm se apresentará no Centrô – sobre Oficina sobre Música e Acessibilidade com duração de 02h30min, ministrada pelo artista e sua produtora juntamente com o intérprete de Libras da equipe.A Oficina tem como proposta dialogar sobre comunicação, música e acessibilidade, percebendo a importância da sensibilização e da inclusão em todas as dinâmicas sociais, inclusive na arte e na música. A oficina vai acontecer na Associação Balaio Nordeste as 16h com entrada livre.
Vale frisar que a programação é totalmente gratuita e ainda terão performances de artes cênicas, o espaço Alumiô para baixinhos, exposição de artes visuais, o cortejo do Maracatu Pé de Elefante, Ball Rom e feirinha com empreendedores criativos da Paraíba.
Serviço:
Data:23 e 24 de setembro
Local: Centro Histórico de João Pessoa
Hora: de 16h do sábado até as 22h do domingo