Foto: Leo Aversa

O espetáculo “Chico Buarque – Um Outro Olhar” chega a Campina Grande no dia 09 de novembro, em uma única apresentação no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 20h. A montagem do show que une teatro e música em novas versões das músicas de Chico Buarque é do NU’ZS Duo, de São Paulo.

 O Show cênico-musical é idealizado pelo duo Marcê Porena, atriz e cantora, e Max Silva, arranjador e guitarrista, e incorpora novos elementos até então pouco usados em gravações da obra do artista. A ideia é mostrar um Chico Buarque mais pop e teatralizado, e criar uma outra subjetividade e percepção da obra nos fãs do compositor carioca.

Desde 2018 que o duo tem trilhado com  “Chico Buarque – Um Outro Olhar” um caminho sonoro e poético, com Marcê interpretando o repertório enquanto Max faz intervenções cênicas ao lado da atriz. “Chico já foi gravado e apresentado de diversas maneiras, por muitos artistas nacionais e internacionais. A decisão de criar um Chico mais pop e ao mesmo tempo teatral tem a intenção de conectar a obra do artista a um outro público, que talvez não seja tão familiarizado com suas canções”, explica Marcê.

Max assina a direção musical e optou por explorar a tecnologia gravando todos os instrumentos, de baterias a sintetizadores, o que suprime a necessidade de banda ao vivo. Assim, o show se torna minimalista ao mesmo tempo que grandioso pela qualidade dos arranjos. Para o músico, a obra de Chico é necessária, vital e, como disse Rui Guerra, sem ela o Brasil seria mais pobre. Ainda, de acorco com Max: “Nosso show prova que, além de necessária e vital, quando interpretada com uma nova roupagem e atualizada sob um outro olhar, estabelece um elo com a atemporalidade”, comenta.

No repertório do show cênico-musical estão cinco canções que fizeram história, a exemplo de “Tatuagem”, do álbum “Calabar” (originalmente lançado em parceria com Rui Guerra), “Sem Açúcar”, do aclamado disco ao vivo “Chico e Bethânia”, “Sob Medida” e “Olhos nos Olhos”, que ganharam riffs de guitarra e sintetizadores, dando um ar rock às canções, e “O Meu Amor”, a mais pop das gravadas pelo duo.

 

O Duo apresenta as canções em dois atos e traz para o palco outras 20 músicas que também receberam nova roupagem. No Ato 1, destaque para arranjos com uma linguagem pop nas composições “O Meu Amor” e “Folhetim”; e no Ato 2, um momento mais intimista, com canções como “As Vitrines” e “Cálice”.

O NU’ZS registrou o repertório do show em um álbum que chegou às plataformas digitais dia 1º de maio de 2022, seguido da turnê nacional por 12 cidades. Em 2023, os artistas lançaram o single da canção “O Meu Amor”, também disponível nas plataformas digitais e “Geni e o Zepelim” que acabou de ser lançada no último dia 13 de outubro. Novas cidades receberam o espetáculo como Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus,    entre outras.

Campina Grande foi uma das cidades escolhidas para a turnê do espetáculo no segundo semestre de 2023. A sessão única acontece no dia 09 de novembro, às 20h e os ingressos podem ser adquiridos pelo site sympla.com.br. Outras informações sobre a apresentação do espetáculo “Chico Buarque – Um Outro Olhar” estãos disponíveis nas redes sociais do Duo: www.instagram.com/nuzs.oficial www.facebook.com/nuzsoficial.

Serviço:

Duo NU’ZS em “Chico Buarque – Um Outro Olhar”

Local: Teatro Municipal Severino Cabral

Dia 09/11, às 20h

Ingressos: R$ 140 (inteira), R$ 70 (meia-entrada)

Disponíveis no site Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/85893

Classificação: não recomendado para menores de 16 anos

Duração: 90 minutos

Informações: www.instagram.com/nuzs.oficial e www.facebook.com/nuzsoficial



Por Diário de Vanguarda