Vem novidade na área cultural na zona sul da capital, mais precisamente no Shopping Sul, localizado no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Em mensagem postada na rede social, o professor Ivaldo Gomes tornou público que foi realizada nessa quinta-feira(12), uma reunião com o proprietário do Shopping Sul, Sr. Arimaldo, a convite do próprio, para que seja ocupada uma sala para desenvolvimento de projetos culturais. O resultado é que já no mês de agosto seja realizado o projeto AGOSTO PRA TUDO.

Segundo a postagem de Ivaldo, a ideia é a criação de um espaço, ponto de cultura, que reúna os artistas dos Bancários e desenvolva atividades culturais no Shopping e no Bairro.

Estiveram presentes Alexandre Henrique, coordenador de marketing do Shopping, Ivaldo Gomes, Maria Valéria Rezende, Lau Siqueira, Raniery Abrantes e Amiraldo, proprietário do Shopping e autor do convite.

“Ficou pactuado que teremos uma sala no primeiro andar, com 25 m², para instalar o Projeto Cultural e apresentar uma programação que será discutida com os outros artistas que não puderam se fazer presente nessa primeira reunião. Vem muita novidade cultural por aí. E já vamos começar em agosto com o #AgostoPraTudo. Nos aguarde!”, anunciou Ivaldo Gomes.

Além dos nomes já citados que estiveram presentes na reunião, para compor o Coletivo Cultural dos Bancários, foram anunciados outros de experientes gestores, ativistas e artistas consagrados no mercado cultural da Paraíba, entre eles: Chico Noronha, Heriberto Coelho, Jonas Neto Escurinho, Bebe de Natércio, Kennedy Costa Oliveira, Junior Targino, Quelyno Souza, Chico Limeira, Luiz Carlos Otavio e Adeildo Vieira.

Bancários – Região que compreende os bairros de Anatólia, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo e Bancários, esse último, principalmente, tem uma vida cultural pulsante, bairro preferido por muitos estudantes acadêmicos, professores universitários, lideranças dos movimentos sociais – político – cultural, e artistas, ou seja, um território perfeito para desenvolver ações de fomento à cultura.

 

 

Nota da Editoria: Em tempo de tanta expectativa para a chegada dos editais da Lei Paulo Gustavo, o Diário de Vanguarda torce no êxito das ações do novo Ponto de Cultura, que tem tudo para dar certo. Axé!

 



Por Edileide Vilaça