O apresentador Faustão teve uma piora em seu quadro clínico; segundo o hospital Albert Einstein, ele precisará de um transplante de coração
(Crédito Foto: Reprodução/BAND)

O apresentador Fausto Silva – o Faustão –  precisará de um transplante cardíaco e, agora, aguarda por um doador na fila administrada pelo sistema público de saúde, segundo informou o Hospital Albert Einstein de São Paulo, neste domingo (20). Ele  está internado desde o dia 5 de agosto.

De acordo com o boletim médico do hospital, o quadro de insuficiência de cardíaca de Faustão, que tem 73 anos, apresentou uma piora. Faustão está realizando diálise e necessita de medicamentos para ajudar no correto bombeamento do coração. Ele aguarda um doador que seja compatível.

Leia o comunicado divulgado dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Albert Einstein:

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Em junho deste ano, o apresentador deixou o comando de seu programa diário na Band, após um ano e meio de exibição. A atração passou a ser comandada por seu filho, João Guilherme, e pela jornalista Anne Lottermann.



Por Ricardo Parra do Perfil Brasil