Foto: divulgação

Com a quarta edição marcada para os dias 8 e 9 de novembro, o Mercado Capim Fashion (MCF) já provou que é mais do que um evento de moda e designer, mas uma celebração da criatividade, da inovação e da riqueza cultural do estado da Paraíba. As três primeiras edições foram um sucesso, reunindo 141 expositores e atraindo um público estimado em 5,3 mil pessoas. O MCF acontece no Ville des Plantes, no Bessa, das 15h às 23h, e o acesso é gratuito.

Como foi nas edições anteriores, o evento promete uma curadoria caprichada de produtos na área de design, moda, artesanato, artes visuais, entre outros. A produção está finalizando os últimos detalhes da programação e a expectativa é de que 45 expositores participem da feira com os mais variados produtos.

Mas o MCF não é só uma feira de produtos. Além das maravilhas da moda autoral, o Mercado Capim Fashion também promove atrações artísticas, como apresentações musicais, teatrais e/ou de dança, exposições de arte contemporânea e ideias inovadoras, como a realização de um leilão de arte urbana, como ocorreu na primeira edição.

“Cada edição tem as suas particularidades e eu garanto que nenhuma é igual a outra. A cada feira, o nosso público tem acesso a novidades, seja nos estandes de venda, seja com a programação cultural, na qual o público é imerso em uma atmosfera efervescente, que celebra a diversidade de talentos da nossa região”, ressaltou a produtora do MCF, Isa-Caires Sousa.

Entre as marcas já confirmadas para a quarta edição estão Valéria Antunes (acessórios autorais), Make U Better Moda (cangas e kimonos em viscose sustentável), Papuiê (decoração, infantil e home), SOÉ (acessórios autorais inspirados na Paraíba), Nó di Manas (pulseiras em macramê) e Kai Pratas (pratas autorais).

MCF – O Mercado Capim Fashion é uma feira bimestral, que traz o talento de designers, artesãos e criadores locais e independentes, selecionados a partir de uma criteriosa curadoria. A cada edição, o público encontra peças exclusivas que expressam o estilo e a identidade de cada expositor e que trazem um frescor contemporâneo e moderno. São produtos na área de design, moda, artesanato, artes visuais, entre outras.



Por Redação Diário de Vanguarda