Os promotores de Justiça José Guilherme Soares Lemos e Francisco Antônio de Sarmento Vieira tomam posse nesta terça-feira(06), nos cargos de 8º e 13º Procuradores de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), respectivamente. A sessão solene está marcada para começar às 16h, no Auditório Edgardo Ferreira Soares – Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, Avenida D. Pedro II, com transmissão oficial: Canal do MPPB no Youtube – www.youtube.com/canalmppb 

O advogado criminalista Rômulo Palitot, foi escolhido pelos dois Promotores que serão empossados no cargo de Procurador de Justiça do MPPB, para fazer a saudação em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. “Quero render meus agradecimentos. Quanta honra falar em nome da advocacia paraibana e poder presenciar o coroamento das carreiras dos empossados. Quanta honra, saudar a estes dois ilustres profissionais e seres humanos tão queridos”, afirma Rômulo Palitot.

As promoções foram homologadas pelo Conselho Superior do MP (CSMP), durante a segunda sessão extraordinária, que adentrou a noite do último 18 de maio, e foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto. Participaram a subcorregedora-geral, Marilene Carvalho, e os conselheiros Aristóteles de Santana Ferreira, Francisco Sagres, João Geraldo Carneiro Barbosa, Francisco Paula Ferreira Lavor e Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena e também a secretária-geral em exercício Cristina Vasconcelos.

Critérios – O promotor de Justiça José Guilherme Soares Lemos foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de 8º procurador de Justiça, com atribuições nos feitos que tramitam na 1ª Câmara Cível e na 1ª Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba e nos recursos em que o MP for parte em matéria de consumidor, cidadania e direitos fundamentais. Guilherme Lemos ficou em terceiro na lista tríplice, tendo sido promovido em razão de ser a terceira figuração consecutiva. A lista ainda foi composta, respectivamente, pelos promotores de Justiça Alexandre César Fernandes Teixeira e João Arlindo Corrêa Neto.

Já o promotor de Justiça Francisco Antônio Sarmento Vieira foi promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de 13º procurador de Justiça, que tem atribuições nos nos feitos que tramitam na 2ª Câmara Cível e na 1ª Seção Especializada Cível do TJPB e nos recursos em que o MP for parte, em matéria de consumidor, cidadania e direitos fundamentais.



Por Edileide Vilaça