A Copa Rainha Marta Nordeste deu um importante passo rumo à consolidação no cenário esportivo nacional ao conquistar o apoio dos governadores da região. Durante a Assembleia Geral do Consórcio Nordeste, realizada  quinta-feira (12), em Natal (RN), a proposta da competição de futebol feminino foi oficialmente apresentada às autoridades presentes.

Os governadores dos nove estados nordestinos participaram da reunião na capital potiguar, onde tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes da iniciativa, idealizada pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

“Apresentamos a Copa Rainha Marta para os governadores da região Nordeste. Nossa competição já é um marco no calendário esportivo de Alagoas e, agora, vamos ampliá-la para toda a região. Será uma grande competição que vamos organizar em 2025, envolvendo todos os estados nordestinos nessa celebração do futebol feminino”, destacou a secretária Lydia Pollyana.

Marcada para novembro de 2025, em Maceió, a Copa Rainha Marta Nordeste reunirá nove seleções, representando cada estado da região. O torneio tem como objetivos principais dar maior visibilidade ao futebol feminino, promover a integração entre os estados nordestinos e criar uma plataforma de alto nível para que as atletas ganhem espaço e reconhecimento no esporte.

Além de homenagear Marta, considerada a maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos e orgulho do Nordeste, a competição reflete o compromisso da região em apoiar e incentivar o desenvolvimento do esporte feminino, quebrando barreiras e ampliando oportunidades.

Com a chancela dos governadores, a Copa Rainha Marta promete ser um marco histórico para o futebol feminino no Brasil.



Por Assessoria