És um senhor tão bonito… Tempo, tempo, tempo. Estamos na época de São João e como é bom que ela chegou! Mas num piscar de olhos ela vai partir pra depois voltar novamente. Só demora mais um pouquinho.

Tempo, tempo, tempo, tempo. Faço um acordo contigo. É impossível tentar parar o tempo. Tudo flui tão rápido… O momento bom voa. O triste parece demorar, mas passa também. E o sopro da vida cumpre o seu destino.

O tempo é um dos meus temas prediletos. Adoro ver o que os poetas da música brasileira têm a dizer sobre ele. Não serei, nem terás sido.

Um diz que tudo que o tempo tem dado, de tempo em tempo se soma, e o tempo com tempo toma tudo que deu no passado. Salve, Siba!

Cavalo doido por onde trafegas? Teu nome é tempo, vento, vendaval. Me derrubaste como quem me nega, cavalo doido, cavalo de pau. Salve, Alceu!

Ah, o tempo! Obrigado por me ensinar todo dia que tudo passa. Que a memória segura um pouco, mas cedo ou tarde vai ter que soltar.

Se houvesse menos vaidade o tempo ia passar melhor pra todo mundo. Essa coisa de querer ser isso ou aquilo. Vale a pena? Talvez até valha, mas o tempo com o tempo toma. Te agradeço novamente, tempo. És um dos deuses mais lindos.