Wilson Grey foi um dos maiores atores do cinema brasileiro. Com uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas, Grey se destacou por sua versatilidade e talento, tendo atuado em filmes de diferentes gêneros e estilos.
Nascido em Recife, Pernambuco, em 17 de novembro de 1936, Wilson Grey começou sua carreira no teatro ainda na década de 1950. Em seguida, ele se mudou para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar no cinema, tendo participado de mais de 50 filmes ao longo de sua carreira. Grey se destacou por sua habilidade em interpretar personagens complexos e multifacetados. Em filmes como “O Homem que Comprou o Mundo” (1968) e “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), ele interpretou vilões que se tornaram emblemáticos no cinema brasileiro. Já em “A Dama do Lotação” (1978) e “Doida Demais” (1989), Grey mostrou sua veia cômica e sua capacidade de fazer rir.
Além do cinema, Wilson Grey também trabalhou na televisão e no teatro ao longo de sua carreira. Ele participou de diversas novelas e programas de TV, e também atuou em peças de teatro importantes, como “Os Fuzis da Senhora Carrar” (1965) e “Eles Não Usam Black-Tie” (1981).
Wilson Grey faleceu em 1993 na cidade do Rio de Janeiro. Seu talento e versatilidade sempre foram reconhecidos pelos críticos e pelo público, e ele é considerado uma lenda do cinema brasileiro.
Wilson Grey foi um dos maiores atores do cinema do país, tendo se destacado por sua versatilidade e talento ao longo de uma carreira que durou cinco décadas. Suas interpretações em filmes como “O Homem que Comprou o Mundo” e “A Dama do Lotação” são lembradas até hoje, e ele segue sendo uma referência para as novas gerações de atores.
Flávio Matos
É diretor, ator, roteirista e produtor de cinema.