Reprodução

Cerca de 3 milhões de brasileiros, segundo estatísticas possuem insuficiência cardíaca. Ela faz parte das doenças cardiovasculares e atualmente são a principal causa de morte no mundo e no Brasil. Arritmias cardíacas, infarto, AVC e Insuficiência Cardíaca (IC) são algumas delas. Quem possui essas doenças podem se aposentar desde que cumpram os requisitos e para conseguir este benefício previdenciário deve procurar o INSS

A insuficiência cardíaca pode atingir indivíduos de todas as idades, embora seja mais comum em pessoas a partir dos 50 anos de idade. Além disso, vale destacar que ela desenvolve vários sintomas “comuns”, entre eles a falta de ar e o cansaço. Muitos segurados acreditam que estes sintomas aparecem apenas por estarem envelhecendo. No entanto, acreditar nisso é muito perigoso, pois estes são os sintomas iniciais da insuficiência cardíaca.

De qualquer modo, esta doença pode gerar o direito à aposentadoria por invalidez, chamada aposentadoria por incapacidade permanente. Entre os documentos para garantir as chances para obter a concessão deste benefício no Instituto ou na Justiça por insuficiência cardíaca são: atestados e laudos médicos; atestado de saúde; exames de imagem; prontuários médicos; comprovantes de internação hospitalar; ficha de evolução clínica; receitas médicas com a prescrição do uso de medicamentos.



Por Com Ingracio.adv.br/blog