Peças de xadrez de madeira de grandes proporções, que compõem uma obra de arte exposta na Estação Cabo Branco, em João Pessoa, foram parcialmente danificadas nesse final de semana. Os problemas foram identificados tão logo o local foi aberto nesta segunda-feira (24), de forma que não se ainda o momento exato do problema.
De acordo com Olié Martins, diretor da Estação Cabo Branco, o local no momento só vem funcionando de segunda à sexta, permanecendo fechado nos finais de semana. Como na sexta-feira (21) tudo estava dentro da normalidade, sabe-se que a invasão ao local aconteceu em algum momento entre o fechamento e a abertura do local. Provavelmente, ou no sábado (22) ou no domingo (23).
Ele explicou ainda que a parte da estação onde está localizada o jogo de xadrez não é coberta por câmeras de segurança. E que a Guarda Municipal de João Pessoa, responsável pela proteção do local, não percebeu o momento que o ato aconteceu.
A Gerência de Logística da Estação Ciência ficou de realizar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil da Paraíba.
No perfil oficial da Estação Cabo Branco nas redes sociais, foi informado que as peças do jogo tinham passado recentemente por reformas, e que o processo agora vai precisar se refeito.