O PSB da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (17), um evento para dar posse aos novos dirigentes do partido em algumas cidades, como Campina Grande e João Pessoa. Porém, a posse não foi o que se destacou na ocasião e sim o número de prefeitos que assinaram ficha de filiação ao partido.
Foram 73 gestores que ingressaram no PSB durante o evento fazendo com que a legenda saísse de apenas 5 prefeitos filiados para 78. O número animou o governador João Azevêdo que aposta em candidaturas próprias em vários municípios nas eleições de 2024. Para o socialista, onde o partido não for cabeça de chapa, formará uma aliança forte para que também seja protagonista de alguma forma.
“Fico extremamente honrado pela confiança depositada por dezenas de companheiros que assinaram a ficha de filiação aqui. Essa é a demonstração de que estamos no caminho certo. É o caminho que nós queremos para a Paraíba. O PSB é o partido que fez a Paraíba ser respeitada nacionalmente. Esse é um partido municipalista e um governo municipalista”, argumentou o governador.
O presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, estava com o discurso alinhado ao do governador, quem ele considera o maior líder da legenda. “É um partido que teve uma grande vitória em 2022 e estamos organizando a casa para termos muitas vitórias por cada canto do estado da Paraíba nas eleições de 2024”, falou.