Foram, ao todo, 398 projetos submetidos entre Audiovisual e Diversas Áreas Culturais

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), comemorou a adesão da população à LPG, que submeteu 398 projetos, sendo 146 enviados para o Audiovisual e 252 para as Diversas Áreas Culturais.

“Dos 146 projetos submetidos para o Audiovisual, 34 serão escolhidos pelos pareceristas, e dos 252 para as Diversas Áreas, 165 projetos serão contemplados. Vale lembrar que, caso alguma linguagem artística não tenha atingido a quantidade necessária, pode haver um remanejamento entre as categorias”, explicou o gerente de Projetos da Secult, Rodrigo Araújo.

A próxima etapa, chamada de “Análise do Mérito do Projeto”, será realizada pelos pareceristas – que são pessoas de outros estados selecionadas para cada área cultural -, e acontece até o dia 26 de setembro, de acordo com o cronograma do Edital, e com provável resultado final para o dia 29 deste mês.

Já para os projetos que concorrem na parte de cotas, estes passarão por uma análise que será feita pela Comissão de Heteroidentificação, antes da divulgação do resultado. Havendo alguma modificação no dia da divulgação, a Secretaria de Cultura comunicará aos artistas com antecedência.

Sobre a LPG

A Lei Paulo Gustavo destinará mais de R$ 3,2 milhões no âmbito municipal, onde diversas linguagens artísticas serão beneficiadas, abrangendo áreas como Cultura Popular, Artes Cênicas, Música, Cultura Afro-brasileira, Artes Visuais, Literatura, Cultura Urbana, Artesanato e, especialmente, o Audiovisual, dada a natureza da Lei.

As inscrições dos projetos iniciaram em 25 de julho, através dos formulários divulgados pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, e foram prorrogadas até o dia 1° de setembro.

Desde a abertura das inscrições até o encerramento, a Secult promoveu diversas ações de esclarecimentos e de auxílio para os artistas interessados na LPG, entre palestras até workshops.



Por Codecom PMCG