A seccional de João Pessoa da OAB-PB sediou nessa sexta, dia 1º de março, a posse da nova Diretoria da ABMCJPB (Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica da Paraíba), sob a Presidência de Carla Felinto. Na oportunidade também houve a abertura do mês da mulher, com divulgação da agenda da Comissão da Mulher Advogada, da Rede Sororidade e da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher.

Março da mulher – Foi lançado o edital para a obra coletiva, “Escritas de Si: Sobre Ser Advogada”, que pretende juntar artigos, textos, depoimentos de advogadas que relatam sobre suas histórias pessoais, experiências e tragam para o público situações que possam inspirar. É uma obra aberta a todas as advogadas do Estado da Paraíba. Também foi criado o Clube de Leitura das Advogadas, que se reunirá pela primeira vez dia 27 de março, às 18h, para debater a obra “A escrita como faca e outros escritos” da Nobel de Literatura, a francesa Annie Ernaux. Durante todo o mês de março as advogadas da Paraíba terão desconto na Livraria de Luiz através de uma parceria que visa aumentar a leitura de obras femininas.

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ) é nacional com participação internacional na Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica FIFCJ, com participação na UNESCO, FAO, OIT, que entre vários dos seus objetivos visa a difusão dos direitos das mulheres e meninas, buscando um mundo mais justo e igual. A ABMCJ-PB é uma das comissões estaduais dentro da nacional é lugar de ideias que colaborem para a dignidade das práticas jurídicas e acima de tudo, a representatividade em nossos lutas em prol da igualdade.

 



Por Edileide Vilaça