A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) promove, no dia 30 de setembro, a III Parada LGBTQIAP+ do município. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura (Secult) e Políticas Públicas para as Mulheres e a Diversidade Humana (SEPMDH) e vai contar com apresentações musicais e a realização do concurso Rainha da Parada.

O evento vai acontecer a partir das 20h na Praça Getúlio Vargas, e será animado pelo Deejay Toinha e pela banda Bixarte. As inscrições para o concurso estão abertas e podem ser feitas via link disponível nos canais oficiais da PMC (instagram e site).

A Parada foi criada e realizada pela primeira vez em 2019, a partir do movimento da sociedade civil organizada, em conjunto com a PMC, com o objetivo de celebrar e fortalecer a Lei Municipal nº 1.963/2019, que rege sobre o enfrentamento contra a Homofobia no âmbito municipal e demarca o dia 31 de agosto como o Dia Municipal contra a Homofobia.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal no desenvolvimento de políticas públicas que contribuíam para o fortalecimento de ações que valorizam o público LGBTQIAP+, expressando a busca por direitos, respeito e inserção na sociedade de forma efetiva e igualitária.

Concurso Rainha da Parada – O Concurso busca dar visibilidade a comunidade LGBTQIAP+ do município, com premiações que variam de R$ 500 a R$ 1.500 para os três primeiros lugares.

A participação será aberta para todos (as) de Cabedelo e região metropolitana, a título individual ou em representação de alguma entidade, para maiores de 18 anos.

Para a realização do concurso da Rainha da Parada, foi feito um formulário de inscrição com o link para todos que desejam participar e concorrer aos prêmios e ao título de Rainha da 2ª Parada LGBTQIAP+ de Cabedelo.

Para participar é preciso atender aos seguintes critérios:

– Menores de 18 anos poderão participar mediante autorização expressa de ambos os pais ou do responsável legal;

– Será avaliado pelos jurados a caracterização do traje de Gala e a performance artística;

– As performances artríticas deverão ter, no máximo, 3 minutos;

– Cada concorrente pode participar com apenas 01 performance e 01 traje de gala;

– Os trajes e as performances deverão ser inéditos (não podendo ter sido submetidas anteriormente a outros concursos e júris da Parada);

– São 15 vagas para performances selecionadas de acordo com os critérios de avaliação;

– Todos(as) os(as) inscritos(as) receberão e-mail de confirmação, após a confirmação da ficha de inscrição e avaliação da comissão organizadora.



Por Redação Diário de Vanguarda