Uma troca tripla de bebês na maternidade da Cajazeiras, Sertão paraibano, virou destaque no Fantástico da Rede Globo neste domingo (23). De acordo com a reportagem, tudo começou em janeiro deste ano, quando Raylane, uma das três bebês trocadas na maternidade Doutor Deodato Cartaxo, em agosto de 1994, decidiu pesquisar a ancestralidade dela em um site especializado em DNA.

Ela encontrou compatibilidade de irmãos com Lennon, também cajazeirense, e resolveu procurá-lo nas redes sociais. Após perceber várias informações que os intrigaram, eles decidiram convencer as famílias a realizarem exames de DNA.

Clique aqui e assista a reportagem.

Até a descoberta dos fatos, Luísa havia criado Milena como filha, Marlucy criou Raylane e Maria de Fátima criou Marcelma. Mas, na verdade, até agora foram descobertas duas mães e filhas biológicas: na verdade, Luísa é mãe biológica de Raylane, e não de Luísa, e Marlucy é mãe biológica de Marcelma, e não de Raylane. Houve uma troca entre as duas meninas.

Já no caso de Maria de Fátima e Milena, elas têm interesse em fazer o exame de DNA. Se positivo o exame, fica concluído que houve uma troca tripla. Se der negativo, pode ter havido uma troca de bebês envolvendo uma quarta família.

A assessoria jurídica do Hospital Regional de Cajazeiras, onde fica a maternidade, afirmou que os dados não foram encontrados. E que não tem informação sobre a escala de trabalho daquela época, já que de acordo com a lei tais documentos só precisam ficar arquivados por 20 anos.

A direção do hospital não quis gravar entrevista. Por nota, o hospital afirmou que está solidário e que o objetivo é colaborar com os familiares para que tudo possa ser resolvido.



Por Redação com Fantástico