O PL da Paraíba vive uma divisão após o nome de Marcelo Queiroga ter sido lançado como pré-candidato à prefeito de João Pessoa, sem levar em conta os nomes do deputado federal Cabo Gilberto, do deputado estadual Wallber Virgolino, e de Nilvan.
Em entrevista exclusiva à CBN Paraíba, o comunicador Nilvan Ferreira (PL) revelou que teve uma conversa privada com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, há duas semanas, sobre disputa eleitoral para prefeitura de João Pessoa no próximo ano. “Defendi que a escolha para o candidato em João Pessoa seja feito através de pesquisa interna, no final do ano”, comentou.
O processo eleitoral na capital tem sido conduzido pelo deputado federal Wellington Roberto, e o bolsonarista não poupou críticas ao presidente estadual da legenda.
Nilvan acredita que Wellington quer uma candidatura que o PL tenha uma candidatura que não seja viável para que e mais adiante ele possa indicar um vice ou barganhar cargos numa composição no segundo turno.
O comunicador também acusou Wellington de mentir para Bolsonaro ao prometer o apoio de mais de 70 prefeitos à reeleição do presidente, o que não aconteceu; e também de trair a direita ao votar a favor da Reforma Tributária em troca de R$ 9 milhões em emendas.
O PL da Paraíba vive uma divisão após o nome de Marcelo Queiroga ter sido lançado como pré-candidato à prefeito de João Pessoa, sem levar em conta os nomes do deputado federal Cabo Gilberto, do deputado estadual Wallber Virgolino, e de Nilvan, que disputou ao governo e levou o primeiro lugar nas cidades da região Metropolitana de João Pessoa, no primeiro turno.
Estou levantando minha voz para dizer que nós não vamos aceitar que ele (Wellington Roberto) venha para João Pessoa interferir no processo, escolher um candidato de Brasília e desrespeitar as lideranças. A gente só tá pedindo respeito”, verbalizou.
Evento do PL
O partido vai realizar no próximo sábado (15) um evento de filiação com a presença da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. Ela é presidente nacional do PL Mulher e tem percorrido o país tentando fortalecer a presença feminina na sigla. Nilvan disse que não foi convidado para o evento.