Até o dia 24 de fevereiro, a Galeria Alexandre Filho recebe a exposição coletiva “MINHA HISTÓRIA COM AS ARTES“, um projeto que vai além das obras expostas, abraçando a diversidade e impacto da arte na vida dos participantes.

O lançamento do livro que acompanha a

Ilka Cristina – fotógrafa

exposição ocorreu na última sexta-feira (09) na Usina Energisa, apresentando uma compilação de fotografias que narram o percurso singular de cada artista envolvido.

A iniciativa nasceu após a diagramadora e fotógrafa Ilka Cristina perceber, durante um curso de fotografia no Cearte-PB, a transformação profunda que a arte proporcionava em sua vida. Inspirada por essa experiência, Ilka uniu forças com o artista visual Willian Macêdo, que reconheceu a relevância do trabalho da artista Fabiane Balbino para o projeto.

Com o trio de artistas, o projeto “MINHA HISTÓRIA COM AS ARTES” tomou forma. A exposição e o livro se tornaram veículos essenciais para destacar positivamente as obras de cada participante, evidenciando como a prática artística impacta o bem-estar físico, mental e espiritual.

Ao longo do processo, Ilka, Fabiane e Willian mobilizaram 26 artistas de diversas áreas, como ceramistas, desenhistas, pintores e fotógrafos, unindo talentos experientes e iniciantes. A proposta central do projeto é contar histórias, trocar experiências e, acima de tudo, incentivar e inspirar outras pessoas a se dedicarem à arte.

O “MINHA HISTÓRIA COM AS ARTES” não apenas celebra a expressão artística, mas também destaca como muitos dos participantes vivem da arte como profissão. Uma oportunidade única de testemunhar a influência transformadora da arte na vida de 26 artistas, cada um contribuindo de maneira única para esse vibrante panorama criativo.



Por Edileide Vilaça