Foto: Leydson Jackson

Por meio de uma rede social, o ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, externou sua defesa ao novo formato adotado pela Prefeitura para realização dos festejos do Maior São João do Mundo 2023 criado pelo seu pai há 40 anos quando era prefeito da cidade:

🎼 João tá diferente (tá melhor!)
Tá no clima da gente (bom só só!)
Não é como antigamente (tá melhor!)
No puxado do Fóle (tem suór!)   🎶🎶

Esse forró eternizado pelos 3 do Nordeste, acertou na mosca: “São João tá diferente, tá melhor.” Pois é, como um organismo vivo “O Maior São João do Mundo” , evoluiu, se aprimorou, cresceu. Há críticas, é verdade ( críticas sempre vão existir e são bem vindas) mas há uma especialmente que se confronta com a realidade.

É aquela que diz que o parque não é mais do povo. Nada mais falso. Começa que o acesso ao Parque do Povo é gratuito. Como sempre foi. O forrozeiro tem várias opções.

As barracas, a cenografia primorosa, o palco cultural, a pirâmide o palco principal, etc …Na área do palco principal há uma novidade: um frot stage pra aproximadamente 6 mil pessoas. E por que ele tá lá? Tá lá pra que os realizadores, com a venda de ingressos, possam pagar os cachês milionários dos artistas, oferecendo ao público uma variedade de shows nunca antes vistos, além de pagar pela primorosa e inédita estrutura.

Mas qual é a mudança essencial? Esse ano, ao contrário dos anos anteriores, a PREFEITURA NÃO ESTÁ ENTRANDO COM UM ÚNICO CENTAVO. É essa a grande mudança, que a meu ver merece todos os aplausos. O dinheiro público, o seu dinheiro, que antes ia parar no bolso do artistas , agora terá destino mais apropriado: a saúde, a educação, saneamento, etc. você percebe que “revolução” e o quanto ela é benéfica?

Bem, só não ver quem não quer. Viva Campina Grande!!! Viva São João!!!🔥💥🔥💥🔥💥

(Opinião publicada na rede social por: Ronaldo Cunha Lima Filho)

 

 

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Diário de Vanguarda