O poeta paraibano Juca Pontes faleceu no dia 8 de abril desse ano, em João Pessoa, aos 64 anos de idade. Ele era natural de Campina Grande e deixou um grande legado como escritor e ativista cultural. Como forma de reconhecer seu trabalho e compromisso com a cultura paraibana, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Lei 321/23 que denomina de ‘Poeta Juca Pontes’ a Livraria da Empresa Paraibana de Comunicação, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

“Essa é uma singela e justa homenagem ao eminente paraibano falecido, que tanto trabalhou pela cultura paraibana e deixou como legado que nos enche de orgulho”, destacou o deputado sobre o projeto que foi aprovado por unanimidade pelos deputados na Assembleia Legislativa e aguarda sanção do governador da Paraíba.

Nascido em Campina Grande e radicado na Capital há mais de 30 anos, Juca Pontes foi autor de vários livros, como Carro de Boi, Ciclo Vegetal, Laçado do Corpo e Ranhuras do Corpo. Também foi fundador e proprietário da Forma Editorial, que colocou no mercado livros de uma série de autores da Paraíba e de outros estados.

Juca foi ainda um dos fundadores da Confraria Sol das Letras, que realizava eventos literários na Academia Paraibana de Letras e era diretor de Cultura da Associação Paraibana de Imprensa (API).



Por Redação