As crianças internadas na Ala Pediátrica do Hospital de Trauma de Campina Grande viveram uma manhã diferente nesta terça-feira (28), com um piquenique realizado para aquelas que estavam com dietas sem restrições e livre para se movimentarem. A primeira edição do ‘Piquenique no Jardim’ foi uma iniciativa do setor de nutrição da unidade hospitalar.

Segundo a coordenadora clínica da Nutrição, Carmen Spá, o piquenique foi a realização de um desejo coletivo entre profissionais, pacientes e mães. “A ideia da atividade foi minimizar o impacto da hospitalização da criançada e familiares, tornando-a mais leve e mais humanizada”, destacou Carmen.

O evento teve como objetivo tirar as crianças do ambiente hospitalar fechado, promover contato com a natureza e a interação com outras crianças e tornar o tratamento humanizado.

A coordenadora de enfermagem da Ala Pediátrica, Emanulle Marie, afirmou que a ação é de grande importância para humanizar o atendimento no ambiente hospitalar, pois na unidade de saúde tem crianças internadas por períodos longos e com o piquenique elas puderam ter contato com a natureza e sociabilizar com outros pequenos. “Sabemos que ações como essa tem grande impacto na saúde emocional dos pacientes”, destacou Emanuelle.

Para a mãe do pequeno José Roberto, de 6 anos, que se encontra internado após passar por uma cirurgia de apendicite, o piquenique foi uma ação muito positiva. “Foi bom o contato do meu filho com o sol, fazia tempo que meu filho estava na enfermaria sem ver o sol e também sem interagir com crianças”, disse Hosana Campos.



Por Secom-PB