Sede da Matria, no Pedro Gondim, em João Pessoa
Foto: divulgação

O escritor Tiago Germano e o publicitário Hindemburgo Rolim anunciaram nesta segunda-feira (31) a fundação, em João Pessoa, da Matria Editora, “projeto que prevê publicação de livros e serviços que vão de leitura crítica a gerenciamento de carreira”, entre outras atividades que incluem do lançamento de obras literárias a cursos de escrita criativa.

Tiago Germano, escritor e jornalista

A Matria conta em seu conselho editorial com nomes de peso da literatura paraibana e brasileira, a exemplo de Maria Valéria Rezende, Débora Ferraz, Marília Arnaud, Débora Gil Pantaleão e Cândida Nobre. Elas apoiam e apostam em uma iniciativa que deve ir muito além da publicação de livros. Para tanto, a Matria oferecerá também serviços de produção e assessoramento aos seus autores.

Hindemburgo Rolim, escritor e publicitário

Pretende ser ainda “um ponto de convergência para a prática literária, com um calendário aberto de oficinas, cursos livres, mentorias, entre outras atividades”, revela texto de divulgação distribuído pelos fundadores da Matria, que já estreia no mercado este ano lançando Refúgio para bisões (do gaúcho Gabriel Eduardo Bortulini, um dos vencedores do Prêmio Biblioteca Digital do Paraná de 2021) e Vespas-do-mar nunca guardam rancor (livro de contos do estreante Hindemburgo Rolim na literatura).

A Matria Editora pode ser visitada no Instagram (http://www.instagram.com/matriaeditora) e na sua sede (Rua Raimundo Marques Pordeus, 166, no Pedro Gondim).

 



Por Diário de Vanguarda