A cultura da Paraíba de luto. No dia da ressureição, a Paraíba amanheceu neste domingo(09), estarrecida com a informação da morte do poeta, escritor, editor e jornalista, Juca Pontes, vítima de infarto fulminante, aos 64 anos.
Juca nasceu em Campina Grande, em 1958, radicado em João Pessoa há mais de 30 anos, deixa quatro filho e uma legião de amigos. Ele era conhecido nacionalmente pelo seu talento artístico na literatura paraibana. Entre suas principais publicações estão as obras “Laçado o Corpo” (1984), “Ranhuras do Corpo” (1987) e “Ciclo Vegetal” (2013), entre outras.
Ele passou mal e foi levado para a UPA Oceania, em João Pessoa, por volta das 17h, com um quadro de pneumonia. Como seu estado era grave, ele foi transferido para um dos hospitais municipais da capital onde morreu em decorrência de um infarto fulminante.
O velório será realizado na tarde deste domingo (9), na Central de Velórios São João Batista, no Centro de João Pessoa. Depois, o corpo será cremado.
“Ainda em estado de choque sem muitas palavras em ter que noticiar a passagem do grande amigo Juquinha, nós que fazemos o Diário de Vanguarda choramos essa perda” – Edileide Vilaça, jornalista.
MATINAL
A luz
da manhã
é um rio
de saudade
que
invade
meu
silêncio.