O Edital Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura recebe propostas de formação continuada em arte e cultura realizadas por organizações da sociedade civil, as inscrições ficam abertas até 11 de setembro, pela plataforma transferegov.

A iniciativa é do Ministério da Cultura, por meio da sua Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (SEFLI) e integra o programa Olhos D ‘água, que visa reconhecer, fomentar e apoiar iniciativas de formação artística e experiências formativas da sociedade civil, em diferentes territórios.

Podem participar do Edital Escolas Livres – Formação em Arte e Cultura, organizações definidas como privadas sem fins lucrativos, sociedades cooperativas e organizações religiosas que tenham como base a democratização do acesso aos processos educativos em artes e cultura.

Duas ou mais organizações podem se inscrever juntas. Ou seja, quem não atender a todos os pré-requisitos, pode firmar parcerias para apresentar projetos.

Serão selecionadas, no mínimo, 70 propostas, com orçamento de RS 250 mil ou RS 500 mil, de acordo com a categoria da organização proponente.

Para a ministra da Cultura, Margareth Menezes, é importante aproveitar o edital, como uma oportunidade de crescimento. “Quando vem um projeto que tem essa intenção, que tem essa sensibilidade de apoiar quem faz, de apoiar quem já tem o entendimento, quem já tá ali com a mão na massa, para fortalecer aquela ação, o resultado disso é fortalecimento da economia, é fortalecimento da vida, é resgate de seres humanos. são oportunidades que se chegam”.

As inscrições para o Edital Escolas Livres – Formação em Arte e Cultura, ficam abertas até o dia 11 de setembro na plataforma transferegov.

 



Por Brasil 61