A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou o novo calendário da Lei Paulo Gustavo (LPG), que investirá mais de R$ 3,2 milhões no âmbito cultural do Município. A prorrogação das datas, para divulgação dos resultados da Análise do Mérito do Projeto, ocorreu para dar andamento, de forma adequada, na avaliação dos projetos submetidos, que estão sendo analisados pelos pareceristas.
Com 398 projetos submetidos (sendo 146 enviados para o Audiovisual e 252 para as Diversas Áreas Culturais), as novas fases da LPG contemplam: divulgação do resultado preliminar de Análise do Mérito do Projeto, que sairá no próximo dia 6 de outubro; período de Interposição de Recursos, de 9 a 10 de outubro; e divulgação do resultado definitivo da fase de Análise do Mérito do Projeto, em 17 de outubro.
A Análise do Mérito do Projeto está sendo realizada pelos pareceristas (profissionais de outros estados), selecionados para cada área cultural. Já para os projetos que concorrem na parte de cotas, estes passarão por uma análise que será feita pela Comissão de Heteroidentificação, antes da divulgação do resultado. Havendo alguma modificação, a Secretaria de Cultura comunicará aos artistas com antecedência.
Sobre a LPG
A Lei Paulo Gustavo destinará mais de R$ 3,2 milhões no âmbito municipal, onde diversas linguagens artísticas serão beneficiadas, abrangendo áreas como Cultura Popular, Artes Cênicas, Música, Cultura Afro-brasileira, Artes Visuais, Literatura, Cultura Urbana, Artesanato e, especialmente, o Audiovisual, dada a natureza da Lei.
As inscrições dos projetos iniciaram em 25 de julho, através dos formulários divulgados pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, e foram prorrogadas até o dia 1° de setembro.
Desde a abertura das inscrições até o encerramento, a Secult promoveu diversas ações de esclarecimentos e auxílio para os artistas interessados na LPG, entre palestras e workshops.
Confira os editais retificados: