The Carnival at the End of Days” começará a ser filmado em janeiro
Após um divórcio polêmico que terminou nos tribunais, Johnny Depp volta aos holofotes como Satanás em uma comédia bíblica do diretor Terry Gilliam, conhecido por filmes como “Os Doze Macacos” e “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”. “The carnival at the end of days” (“O carnaval no fim dos dias”, em tradução livre) traz de volta o trabalho da dupla 14 anos após o último longa juntos.
Em entrevista à revista francesa Première, o diretor comentou que o filme começará a ser produzido em janeiro de 2025 e conta com outros nomes como Jason Momoa, Adam Driver e Jeff Bridges interpretando Deus.
Sobre o filme, o diretor comentou que Deus será retratado de uma forma diferente. “Deus extermina a humanidade e o único personagem que quer salvá-los é Satanás”, disse o diretor.
“Ele não será o Deus com o qual estamos acostumados. No filme, Deus é a natureza. Mas uma natureza que possa falar com você”, contou Gilliam. “Vou precisar de animação para dar vida a ela, porque na cena com Deus tem pelo menos 15 animais. E vai ser complicado, porque tem que ser realista. E vai custar muito caro”.
SINOPSE: Na história, Deus está profundamente decepcionado e furioso com o rumo tomado pela Terra e a humanidade. Cansado dos erros e do caos criado pelos seres humanos, Ele decide que a única solução é o extermínio total da raça humana. No entanto, Satanás, de forma surpreendente, emerge como o único interessado em impedir o fim dos tempos. O motivo é bastante peculiar: sem almas para preencher o inferno, Satanás perderia seu “emprego” eterno.
Na tentativa de salvar a própria pele, Satanás tenta convencer Deus a não prosseguir com o plano de destruição. Para isso, o Senhor das Trevas acredita ter encontrado uma solução: dois jovens que, na sua visão, poderiam ser os novos Adão e Eva. Com eles, Deus teria a oportunidade de começar uma nova criação do zero, corrigindo os erros da humanidade atual.
Por fim, “The Carnival At The End Of Days” ainda não tem data de lançamento confirmada. Contudo já gera grande expectativa entre os fãs de Gilliam e do cinema de comédia com uma pitada de crítica social e religiosa.