O Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro chega à sua 20ª edição com um formato inédito. Pela primeira vez, além das exibições tradicionais na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), parte da programação será realizada na Praia de Tambaú, em João Pessoa, unindo cinema e shows musicais em espaço aberto.
A abertura acontece no dia 3 de dezembro, às 20h, com a exibição do documentário musical “ARY”, sobre Ary Barroso, dirigido por André Weller. O filme será exibido na Sala Macro XE da Cinépolis e conta com narração de Lima Duarte e músicas como Aquarela do Brasil e No Rancho Fundo.
Na praia, a programação começa em 4 de dezembro, às 18h, com a exibição do longa “Raul – O Início, O Fim e o Meio”, de Walter Carvalho, sobre a trajetória de Raul Seixas. Após o filme, às 21h, dez artistas paraibanos prestam tributo ao cantor. Às 22h, o palco recebe o “Rock das Aranhas Show Live”, com Paula Chalup e Vivi Seixas, filha de Raul, apresentando releituras do repertório do músico.
No dia 5 de dezembro, o festival exibe “Me Chama Que Eu Vou”, documentário de Joana Mariani que percorre 50 anos de carreira de Sidney Magal. Em seguida, o próprio artista sobe ao palco do Busto de Tamandaré com sua banda, em um show que encerra a programação musical do Fest Aruanda Praia.
Com essa edição comemorativa, o Aruanda amplia seu alcance: mantém as sessões em salas de cinema e leva pela primeira vez exibições e shows gratuitos para a orla da capital.