O médico cardiologista e cronista José Mário Espínola comunicou nesta terça-feira (11) seu afastamento do espetáculo ‘Vozes da liberdade’, do qual é roteirista.

No início da tarde, José Mário divulgou nota pessoal em que atribui sua decisão a problemas técnicos “incontornáveis”. Seguiram a mesma decisão do roteirista os artistas Fuba, Tadeu Mathias e Oliveira de Panelas também estão desligados.

O problema se deu quando de reunião às vésperas do espetáculo ficou constatado que a produção não havia providenciado as condições básicas levando a uma avaliação e decisão de afastamento dos principais atores do evento.

Eis a nota, na íntegra de José Mário Espínola :

“ESPETÁCULO VOZES DA LIBERDADE
NOTA AO PÚBLICO

Em respeito ao público paraibano, comunico o meu afastamento do Espetáculo Vozes da Liberdade, por dificuldades técnicas no momento incontornáveis.
Peço desculpas a todos aqueles que acreditaram na nossa causa, que é justa. Agradeço a todos que confiaram no nosso trabalho.
Meu especial agradecimento à confiança dos artistas Oliveira de Panelas, Fuba, Lis Albuquerque, Tadeu Mathias e Taynah Mitchelly, profissionais respeitáveis, a força motriz do evento. Espero um dia poder voltar a trabalhar com todos eles.

JOSÉ MÁRIO ESPÍNOLA
Roteirista”.

‘Vozes da Liberdade’ foi idealizado como musical entremeado por depoimentos de pessoas que lutaram contra o golpe de 1964. O espetáculo estava programado para o próximo domingo, 16, às 17h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa.



Por Diário de Vanguarda