Reunindo mais de 20 atrações, encontro da arte, cultura, política e Reforma Agrária será nos dias 30 de novembro; 1º e 2 de dezembro, durante Feira Potiguar da Agricultura Familiar
A capital do Rio Grande do Norte, Natal, será a próxima cidade a receber o “Festival do MST: por Terra, Arte e Pão”, que vai movimentar a cidade nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, com culinária, exposições, espaços formativos e uma extensa produção cultural, que vai contar com atrações como Nação Zumbi, Odair José e Karina Buhr.
O evento, que terá entrada gratuita, faz parte da programação da primeira edição da Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf-RN), vinculada ao Governo do Rio Grande do Norte.
O Festival do MST é mais uma atividade que marca os 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (que serão completados em janeiro de 2024), e pretende fortalecer a discussão sobre a necessidade de uma reforma agrária popular e da produção de alimentos saudáveis, além de fortalecer a cultura nordestina.
O evento já passou por Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Maceió (AL), e, nos próximos meses, terá novas edições em João Pessoa (PB), Brasília (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Belém (PA).
As atividades acontecerão no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Nos três dias as atividades do Festival do MST começarão às 15h. Confira abaixo a programação cultural completa.
Quinta-feira (30 de novembro)
– Asé Delas
– Fuxico de Feira convida Cínthia
– Zé Hilton
– Jarbas Acordeon
– Projeto Mulheres da Terra (Tiquinha Rodrigues, Isaar e Luana Flores)
– Cátia de França
– Juliana Linhares
Sexta-feira (1º de dezembro)
– Trio Trancelim
– Val Santos e Zé Pinto – MST
– Messias Paraguai
– Cida Lobo
– Academia da Berlinda
– Nação Zumbi
– Dj Samir
Sábado (2 de dezembro)
– Sulla
– Forró do Severo
– SouRebel
– Aiyra convida Fúria Negra
– Odair José
– Santana, o cantador
– Karina Buhr