Arte/divulgação

A comunidade jurídica tem um encontro marcado na primeira edição do “Café Legal: Direito à Mesa” que terá como tema “O ANPP no contexto do combate à criminalidade econômica”, nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 16h, no espaço do Senhor dos Cafés, em Manaíra. O projeto que é voltado, especialmente, para advogados e advogadas criminalistas, é uma realização da Associação Nacional da Advocacia Criminal – ANACRIM/PB.

Um dos pontos altos do evento será a palestra proferida pelo Dr. Cavalcanti, que abordará o uso do ANPP (Acordo de Não Persecução Penal) como ferramenta no enfrentamento da criminalidade econômica. Este tópico é de especial relevância no cenário jurídico contemporâneo, dada a crescente complexidade das infrações financeiras e a busca por mecanismos eficazes de combate a esses delitos.

Rodrigo Cavalcanti é advogado criminalista e atual presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM) do Rio Grande do Norte, é também doutorando em Direito pela Universidade de Marília/SP e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sua experiência também se estende à docência, onde atua como professor universitário tanto na graduação quanto na pós-graduação. Além disso, o Dr. Rodrigo Cavalcanti é reconhecido pelo seu livro “Lavagem de Capitais: combate à criminalidade econômica”, que tem sido uma referência no estudo dessa matéria.

Café Legal: Direito à Mesa  –  De acordo com o presidente da Anacrim Paraíba, o advogado criminalista Romulo Palitot, este evento também assume um caráter comemorativo ao Dia do Advogado, que será celebrado em todo o Brasil neste 11 de agosto. “É uma ocasião para reconhecer a importância e o papel fundamental que os advogados e advogadas desempenham na defesa dos direitos individuais e coletivos da sociedade”, destaca Rômulo.

No tocante a escolha do espaço para realização do projeto, no Senhor dos Cafés, Palitot declarou que “além do ambiente ser aconchegante,  ANACRIM-PB firmou mais essa parceria e os associados terão desconto diferenciado. Queremos proporcionar um clima descontraído e propício para a interação entre os participantes, promovendo um encontro não apenas de aprendizado, mas também de troca de experiências”.

Por fim, Romulo Palitot reforça o convite aos “advogados e advogadas criminalistas, estudantes e entusiastas do Direito estão convidados a participar deste encontro enriquecedor. O acesso é totalmente livre. O “Café Legal: Direito à Mesa” promete ser uma jornada de aprendizado e reflexão, unindo o mundo do Direito com a cultura do café, em uma atmosfera inspiradora e educativa”, finaliza.



Por Assessoria