A  cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte,  teve a primeira fuga da história do Sistema Penitenciário Federal. Os fugitivos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Ambos são do Estado do Acre e têm envolvimento com o narcotráfico internacional.

A falta deles na Penitenciária Federal da cidade foi sentida nesta quarta-feira de cinzas (14).

Os dois são apontados como integrantes do Comando Vermelho, mesma facção da qual faz parte Fernandinho Beira-Mar, que foi transferido do presídio federal de Campo Grande (MS) para Mossoró em 11 de janeiro.

A polícia segue na busca dos dois homens.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça                 Foto: divulgação

Essa é a primeira fuga registrada na história do presídio federal de Mossoró desde a fundação em 3 de julho de 2009.

Em 17 anos é a primeira vez que se registra a fuga de presidiários no Sistema Penitenciário Federal de Segurança máxima, responsável pela custódia das principais lideranças criminosas. Até então, nunca havia ocorrido fuga, rebelião ou entrada de materiais ilícitos em qualquer uma das cinco unidades com essa finalidade no país.

O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais, está a caminho de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para investigar os fatos e apurar as responsabilidades do ocorrido. A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está tomando todas as providências necessárias para a recaptura dos foragidos e a apuração das circunstâncias da fuga.

 



Por Redação