André Morais, multiartista paraibano, protagoniza peça teatral baseada na obra de Mia Couto
Um espetáculo sobre natureza e finitude. Desejo, ímpeto de vida e morte. Um homem, um menino, uma mulher, um rio, um lugar, um tempo. Personagens do celebrado escritor moçambicano Mia Couto são envolvidos por canções africanas, pela sonoridade dos tambores e pela interpretação de um ator.
Em Memórias de Terra e Água, Morais está em cena, atuando e cantando. A dramaturgia, escrita pelo artista a partir dos contos de Mia Couto, tem uma ligação emocional com a memória de seu pai, homem de ascendência africana, morto há 8 anos. Essas histórias formam a ideia de uma única jornada, a do ser humano frente ao mistério de estar vivo.
O espetáculo tem única apresentação em João Pessoa, no Teatro Paulo Pontes, nessa quinta-feira, dia 22 de agosto, às 18h30, com entrada franca. Logo depois, o espetáculo parte em turnê pelo Nordeste, passando por cidades como Fortaleza, Recife e Natal, a partir de setembro. Em novembro, faz sua primeira temporada na cidade do Rio de Janeiro, ficando em cartaz até o final do ano no espaço do Sesc Copacabana.
Sob a direção cênica da atriz e educadora Lúcia Serpa, compartilhada com o próprio ator, Memórias de Terra e Água busca construir um diálogo forte entre poesia, música e plateia, numa atmosfera que bebe no fantástico coexistindo com a tradição e a ligação com a natureza
SERVIÇO:
Memórias de Terra e Água – Baseado na obra de Mia Couto
22 de agosto às 18h30
Teatro Paulo Pontes
Entrada Franca
Ingressos limitados, apenas no local.
Classificação Etária: 12 anos
Interpretação e Dramaturgia: André Morais
Direção Musical: Victor Makeba
Direção Cênica: Lúcia Serpa e André Morais
Desenho de Luz: Fabiano Diniz
Operação de Luz: Eloy Pessoa
Figurino: Suzy Torres
Cenário: André Morais
Produção Executiva: Nina Rosa e Metilde Alves
Uma realização: Luz e Mistério Produções Artísticas
Teaser do espetáculo:
https://youtu.be/6bC2m_M_8Ag
Agende-se - Por Sylvana Toscano
Produtora Cultural. Amante das Artes. Atua em eventos e projetos culturais na capital paraibana. Foi Designer Gráfica do histórico Jornal o Norte e empresária por dez anos em Brasília. Está sempre antenada com a programação da cidade.