Carmem Red Light mostra autenticidade e força em seu mais recente single. Gravado no bairro boêmio de Candem Town, em Londres, o videoclipe de “Corre Veado” será lançado em todas as plataformas digitais nesta quinta (25). O evento de lançamento, que ocorre dentro da Semana da Visibilidade Trans, será a partir das 20h, na 220 Wolts Lounge, no Castelo Branco, em João Pessoa.
O clipe dá continuidade à vida de uma artista inquieta que foge de diversos padrões musicais e estilísticos, uma marca, aliás, de sua personalidade. Nesta sua nova música, Carmem aborda a realidade vivida por várias trans em todo o mundo. Trata-se de um grito de liberdade e pelo direito de ser quem é.
Pode-se dizer que “Corre Veado” é um rock industrial onde a voz rouca de Carmem se situa de forma confortável com os acordes pesados da guitarra e marcação certeira da bateria. Gravado em Candem Town, bairro boêmio de Londres, onde Carmem mora e trabalha, o clipe foi dirigido por ela mesma e fala do cotidiano das criaturas noturnas que habitam as urbes.
Carmem Red Light é o alter ego de Izabella Ricarte, paraibana de Cajazeiras, radicada na Inglaterra há mais de 14 anos. Cantora, compositora e performer, já lançou 9 músicas, entre singles e EPs, que traduzem o universo visceral de Carmen Red Light. Na Paraíba, Izabella tem participação no filme “Invólucro”, de Caroline Oliveira e no videoclipe da música “Jodele”, da banda Primavera Blue, dirigido pela cineasta Ana Dinniz.
SobreTudo - Por Edileide Vilaça
Tem mestrado em Jornalismo, especialização em Linguística e graduada em Comunicação Social, todos pela UFPB. Acumula mais de 30 anos de experiência em assessorias parlamentares, produção cultural, em rádios e TVs da Paraíba. Idealizadora da ONG Casa Formosa(Baía Formosa/RN). Acadëmica de Direito. Editora do Diário de Vanguarda.